Operadora Veek muda estratégia e decepciona clientes

vergonha veekHá mais de dois anos, tivemos a notícia de uma nova operadora de telefonia móvel chamada Veek, que em tese teria o diferencial de operar com tarifas mais baixas pelo fato de não precisar operar com infraestrutura própria, e sim com a infraestrutura alugada da operadora TIM. Esse modelo tem sido cada vez mais adotado pelas chamadas operadoras MVNO, que estão crescendo no Brasil.

Essa primeira expectativa já acabou decepcionando logo na divulgação de suas tarifas, que se mostraram serem mais altas do que a média de mercado (inclusive bem maiores do que as tarifas de diversos planos oferecidos pela própria TIM!).

Como se não bastasse, a maior decepção ainda estaria por vir. No começo da campanha da operadora, uma grande divulgação prometeu ganhos para quem divulgasse a empresa, na forma de marketing multinível. Muitas pessoas logo de início começaram a realizar suas campanhas para amigos, familiares, divulgações na internet com fanpages, blogues, etc. Mas ainda era tudo uma promessa, as pessoas se cadastravam na rede dos clientes e nenhum valor era computado, afinal a operadora ainda não estava em operação.

Demorou cerca de 1 ano (isso mesmo, acredite se quiser), 1 ano para as atividades começarem de verdade na maior parte das cidades do Brasil. Essa foi a segunda grande decepção dos clientes divulgadores (chamados desbravadores pela própria empresa).

Depois veio a próxima decepção: mesmo com os clientes já efetuando suas compras de pacotes na empresa, os divulgadores que construiram suas redes multinível não podiam acompanhar seus ganhos. Isso era inacreditável, depois de tanta demora e finalmente entrar em circulação, não era possível ter noção de quanto do seu trabalho estava rendendo.

A próxima promessa foi que isso seria revelado no aplicativo veeker, que conteria essas informações específicas. Porém, como tudo nessa empresa, o aplicativo demorou muito mais para ficar pronto do que se imaginava, cerca de 1 ano também. Isso, 1 ANO! E o pior, ele nunca ficou pronto! Na suposta data de lançamento (que já havia sido adiada diversas vezes), a empresa informou que não teria mais um app veeker. E também anunciou que não teria mais nenhum programa de marketing multinível.

Nesse processo MUITAS pessoas investiram seu tempo e dinheiro, não sendo avisadas dessas “mudanças” da empresa.

Nunca vi tamanho descaso com um cliente antes, esperava um produto de extrema qualidade, preços baixos, e – no mínimo – comprometimento, responsabilidade e honestidade com o cliente, por se tratar de uma suposta grande empresa dirigida pelo conhecido nome de Alberto Blanco.

Dificilmente alguma empresa conseguirá fazer tão feito como fez a VEEK no Brasil. VERGONHA!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *